E ai pessoal, tudo bem? hoje vou falar um pouco sobre essa ferramenta incrível que acabei descobrindo há alguns dias. Umas das minhas paixões é o inglês, não digo só ele mas, eu gosto bastante de línguas. Seja ela espanhol, japonês, francês. E sempre que posso vou aprendendo sobre cada uma delas, é tanto que tomo um curso de inglês que além de aumentar o meu conhecimento me traz uma vantagem em questão de carreiras profissionais. É claro que não é barato tomar um curso de inglês. Um pai que ganha um salario minimo não tem condições nenhuma de bancar esse tipo de curso para um filho. Mas, hoje em dia na internet existem varias fomas de ser tornar autodidata do inglês, e uma dessas é o duolingo. 

Ele é um aplicativo gratuito, que vocês podem encontrar no Google Apps ou ate mesmo se cadastrar pelo Facebook, é só entrar nesse site e se cadastrar. Além do inglês, você pode aprender outros idiomas como espanhol, francês e alemão. Essa é uma boa alternativa para aquelas pessoas que assim como eu, são loucas pelas linguagens. Mas, é claro que como todo curso, tem que haver uma dedicação, fazer todas as tarefas, praticar, para obter um bom domínio da língua.

Para ter sucesso nesse aplicativo é necessário ter uma boa caixa de som e um microfone, pois haverão tarefas em que vocês terão que falar as frases pedidas e escrever as frases que você escuta. Ele é um aplicativo bem interessante pois você aprende como se estivesse em um jogo assim aguçando os seus sentidos. Só tem uma coisa ruim: ele é viciante!. Não consigo ficar um dia sem jogar. Ele é recomendado também para pessoas que já fizeram cursos a algum tempo e que estão ficando meio ''enferrujadas'' no inglês. Vale a pena obter esse aplicativo. Se quiserem saber mais é só clicar aqui e começar a competição. Ah, não esqueçam de me adicionar viu ? haha ;*


4 Comentários

  1. Oi florzinha!! Tudo bom?? Então, eu te indiquei pra responder uma tag. Corre lá no meu blog e vê. Se responder me avisa pra eu poder ler suas respostinhas ok? Beijinhosss
    http://pantufa-rosa.blogspot.com.br/2013/12/tag-conhecendo-blogueira-ola-meninas.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Oi flor tudo bem? Você foi escolhida pra responder uma tag para conhecer melhor as blogueiras, parabéns pelo blog tá lindo, participe da tag, e me avisa vou adorar ver as suas respostas. Veja as perguntas aqui:

    http://pequenacaixinha.blogspot.com.br/2013/12/tag-conhecendo-blogueira.html

    Beijão Ju :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog também é lindo *-*, obrigada por ter me escolhido ;*

      Excluir