''Suba a minha oração perante a tua face como incenso, 
e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde.'' 
Salmos 141:2

O salmo 141:2 diz: ''Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde''. Mas como assim incenso?. Antigamente, os sacerdotes de Israel usavam essência aromática e queima do animal (gordura) como sacrifício e toda a brasa retirada era levada ate ao altar. Quando o sacrifício oferecido era agradável, a fumaça da brasa subia na vertical sendo assim, o sinal de que foi aceita. Levando isso para os dias atuais, a fumaça é a oração feita com sinceridade, sem repetição de palavras, sem gritos, sem fingimentos, sem religiosidade.

A oração sempre está presente na nossa vida, seja em forma de agradecimento, conversa ou pedido. O fato é que não percebemos o grande valor que está neste gesto, e acabamos o tornando como um simples ato, esquecendo, que estamos falando com o Deus todo poderoso e para isso necessita-se apenas de: sinceridade. Não adianta dirigir para Ele uma palavra fingida, e achar que nada vai acontecer, de fato aparentemente nada muda, sua concepção com os homens pode ate crescer, porém não por muito tempo. A qualidade da oração é que garante nossa comunhão com Deus. O pai nosso é um exemplo, na correria do dia a dia, recitamos de qualquer jeito sem prestar atenção no que de fato está sendo dito. Assim como os dízimos a oração é a nossa primícia e deve ser feita da melhor maneira possível. 

Então que tal por em pratica o que foi aprendido hoje? A oração é a nossa ligação com Deus, não a faça de qualquer jeito e nem tenha horários marcados, que ela esteja sempre na sua mente. Afinal para conversar com um amigo você marca horário? '' Ah, olha só posso falar com você 12:00, 00:00 e 03:00'' Não!, seja o horário que for estamos prontos para ouvi-los e porque com Deus tem que ser diferente? Vamos acabar com essa religiosidade? a não ser que seja um proposito, mantenha-se sempre falando com Deus, e se for sincero sua resposta vai chegar.

Beijocas!