Hoje estava pensando em algo para escrever, analisei, pesquisei, mas no fim acabei não achando o que queria. Até que veio na minha mente: as influências, e é sobre isso que vamos tagarelar um pouquinho!. Sabe, estive analisando algumas coisas e percebi que por pouco que seja nós somos influenciados, daí você me diz: ''Eu? influenciada(o) jamais, ninguém me influencia'' pois bem, é ai que nós nos enganamos. 

A palavra e as atitudes tem um grande poder de convencimento, todos nós temos capacidade para se fazer ser ouvido, seja para conseguir grandes ou pequenos feitos que as vezes nem percebemos. Você pode até não ter as mesmas atitudes, mas através de uma gíria, um jeito de falar, roupa, acabamos fazendo a mesma coisa. Não sei se você já percebeu mais por exemplo: eu tenho uma amiga e ela fala muito ''pois'' perceba se tempos depois você não está fazendo a mesma coisa!

Podemos perceber isso também dentro da igreja, quantas pessoas são influenciadas por um grupinho de ''amigos''? que ao invés de estarem falando de coisas de Deus, que edificam, estão batendo papo ou passando tempo? tenho certeza que muitas delas, nem queriam estar ali, mas, por um status para se manter no grupo preferem ser o que NÃO SÃO!

Personalidade, é o que falta em muitas pessoas. Posso até estar com uma pessoa que goste de rock, que tenha que características diferentes das minhas agora, é porque ela escuta rock que eu também vou escutar?. Cada um deve agir a sua fé, e fazer o que para você é certo!!, muitas vezes é melhor ficar só do que mal acompanhado. Claro que vai ter momento de risos, brincadeiras mas tudo tem o seu tempo e seu lugar!

Vamos pensar um pouco nisso, será que não estou sendo influenciado? no meu trabalho, na escola, na minha rua. O que posso fazer para mudar isso? tenho certeza que se você parar e refletir vai perceber que ainda existem muitas coisas a serem mudadas, e que tal começar agora? 




Hoje quero falar de algo muito importante: o ouvir. Sinceramente, quem gosta de ser chamado a atenção acredito que ninguém porém, sem isto é impossível haver qualquer tipo de mudança na nossa vida. Se queremos algo extraordinário na nossa vida, temos que sacrificar e com Deus não é diferente. O sacrifício não é somente ligado a vida financeira, e sim também a atitudes que tomamos que se não forem ''cortadas'' impedem o nosso crescimento. Quando alguém nos diz acerca de algo que precisamos mudar nossa primeira reação é a de contrariar, pode ser que ate fisicamente nós concordamos porém no nosso interior a indignação é tremenda.. E pensamos: ''sou assim'', ''nasci assim'', isso apenas nos limita a mudanças que é essencial na nossa vida com Deus.

Vamos pensar assim, quando reconhecemos os nossos erros e fazemos algo para que ele não se repita, estamos afastando a vontade da nossa carne para cada vez mais ser agradável a Deus. E é muito fácil de se verificar isso quando uma palavra vinda de outra pessoa nos machuca pode ter certeza que essa área precisa ser corrigida. Sejamos sinceras e analisemos a nós mesmas. Agora quando aquela palavra não é verdadeira, você sabe pelo simples fato dela não te incomodar. Por que quando algo pega na sua ferida, aquilo fica na sua cabeça para sempre.

Não é fácil reconhecer nossos próprios erros, quem gosta de errar? porém não podemos aceitar ver a nossa vida passar com as mesmas coisas sem fazer nada em relação a isso. Então vamos para cima do problema e lutar para que haja uma mudança. Para chamar a atenção de Deus, precisamos sacrificar. Talvez sua vida esta desse jeito porque você ainda não decidiu mudar, e que tal começar a fazer isso agora? utilize da sua fé e com certeza resultados virão.