Ei pessoal tudo bem com vocês? hoje venho falar de um assunto bem legal: férias -que no meu caso já estão no fim- mas, algumas pessoas que não viajam nesse período -como eu- ficam sem ideia nenhuma de como aproveitar esse tempo, e aqui vão algumas coisas que faço e quem sabe isso não ajude vocês também?.Nas minhas férias eu procuro me aprofundar nos meus conhecimentos, como por exemplo eu procuro sempre está fazendo cursos online. Na internet existem alguns sites que proporcionam estes cursos de maneira gratuita, assim além de se distrair, você ganha conhecimento e um certificado que com certeza ira te ajudar na sua carreira profissional.

Isso sem falar de livros, nesse período eu ''como'' livros, procuro sempre esta lendo algo como: reportagem,artigo, postagens que me acrescentem de alguma forma. Estudar, de uma forma geral é isso que gosto de fazer nas minhas férias para que quando as aulas comecem eu não volte leiga mas sim, sabendo algo a mais.Uma dica bem legal é sair da rotina! mas, como assim rebeca? explico!. Sabe aquilo que não faz no dia a dia? como acordar cedo, escrever um texto, limpar o quarto ou ate mesmo coisas pendentes que você sempre deixa pra depois devido a falta de tempo? então, aproveite para colocar todas essas pendencias em dia, comece o colegial com tudo organizado, com certeza além de uma maior concentração, poderá ter ate um melhor nota na escola.

Outra coisa que também costumo fazer é ir igreja e ao meu FJU <3', as vezes na correria do dia a dia deixamos Deus pra trás, acabamos fazendo a nossa vontade e deixando as dEle em segundo plano. Agora se formos analisar bem, por uma pessoa que deu a vida por você, será que tirar um dia para ir a igreja é muito? principalmente nessa temporada de ferias que você não esta fazendo nada? tenho certeza que existem muitas pessoas que nem leem a bíblia ou se quer agradecem a Deus por ter tido mais um dia de vida. Vamos honrar a Deus, só ele merece todo o nosso esforço. Procure sempre estar fazendo a vontade dEle com certeza você não irar se arrepender.

Agora vou falar sobre um episodio que aconteceu comigo recentemente: conversei com uma americana!, isso mesmo. Em muitos momentos da minha vida, encontrei turistas americanos desde o pelourinho ate dentro do ônibus!! mas nunca tive coragem de puxar conversa com eles porém, o inesperado aconteceu. Estava vindo da praia com os meus pais, quando paramos em uma loja de sapatos para comprar alguns tenis. Quando estava no caixa efetuando o pagamento, vi uma pequena confusão na porta da loja mas não dei importância. Ate que uma pessoa cutuca as minhas costas, era a americana!. Fiquei totalmente de boca aberta, ela me disse que precisava de uma informação e que algumas pessoas disseram a ela que eu sabia falar inglês, no mesmo momento entendi a pequena confusão na porta da loja. 

Era a americana pedindo informação e nenhum vendedor sabia falar inglês para ajuda-la!. Ao mesmo tempo pensei: quem poderia ter dito a ela que eu sabia falar inglês? meu pai, claro hahahaha. Então começamos a conversar, me pediu informação em relação a um shopping  e expliquei direitinho!. Fiquei feliz por ter ajudado alguém e por ter percebido que um americano entendeu o meu inglês né? porque uma coisa é você treinar com alguém do Brasil, outra bem diferente é falar com alguém do exterior. Acabou que ela ficou muito grata e me agradeceu muitas vezes, ate porque rodar aquilo tudo para achar alguém que a ajudasse seria uma tarefa bem difícil!. Ah, americanos se quiserem conversar comigo estarei aqui viu? hahaha. Ate mais pessoal, fiquem com Deus (;

Deixe um comentário